Jogos & Co.

23-04-2021

Google Doodle celebra Jogos Olímpicos de Tóquio

A Google volta a destbiliar a produtividade mundial, com um jogo Google Doodle a celebrar os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Tal como o Euro, também os Jogos Olímpicos foram adiados para este ano, mas se há coisa que não muda é termos direito a um Google Doodle interactivo à altura do acontecimento.
Um salto à página da Google dá acesso a um Doodle que nos transporta para um jogo estilo RPG retro, ao estilo dos que tradicionalmente nos chegavam do Japão, e que nos deixa controlar um habilidoso gato ninja que terá que superar diversas provas e resolver misteriosos dilemas espalhados pelo mapa. Temos mini-jogos dos mais variados estilos que irão pôr à prova a perícia do jogador, com coisas como jogos de skate, arco e flecha, maratona, ténis de mesa, rugby, alpinismo, e até um de música sincronizada, em que temos que carregar nas teclas do cursos nos momentos certos. Adicionalmente, ao falarmos com os simpáticos personagens espalhados pelo mapa, iremos descobrir que alguns deles precisam de ajuda para resolver os seus problemas, que normalmente implicam encontrar coisas espalhadas pelo mapa, ou levar / trazer coisas de outros personagens. Convém, por isso mesmo, ficar atento às pistas que vão sendo dadas.
Depois de algumas tentativas consegui completar quase todas as provas, mas a prova do arco e flecha continua a revelar-se demasiado complicada... Ainda não tendo conseguido atingir a pontuação com o nível máximo que parece ser necessária para desbloquear mais algumas coisas.


Líder da PlayStation também quer lançar jogos para telemóveis

Jim Ryan adiantou que algumas das séries mais bem-sucedidas da Sony terão direito a versões mobile.

© Getty Images

28/05/21 15:25 ‧ por Miguel Patinha Dias - Tech Videojogos

Partilhar

A Sony deu a entender aos seus investidores que está explorar a hipótese de levar para os telemóveis algumas das suas séries de videojogos mais conhecidas. Aparentemente, estas versões mobile começarão a ser lançadas durante o atual ano fiscal (que termina em março de 2022).

"No ano fiscal de 2021 vamos começar a lançar algumas das propriedades intelectuais da PlayStation em mobile, e não esperamos que em 2021 haja uma rentabilidade significativa, mas esperamos que sim à medida que aprendemos com experiência", apontou o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, de acordo com o TechRadar.

O executivo também se mostrou agradado com o desempenho das séries da PlayStation no lançamento para PC, indicando que esta estratégia "começará a ser cada vez mais importante à medida que o tempo passe".

Leia Também: PlayStation confirma que 'Uncharted 4' será lançado no PC.


Stock da PlayStation 5 deve entrar em ruptura e a faltar até 2022

Devido à escassez de componentes, a tecnologia tem sido afectada nos diversos segmentos:  placas gráficas, consolas, automóveis, computadores, smartphones, electrodomésticos, todos têm sofrido com a falta de peças, e assim poderão escassear nos mercados.

Também a PlayStation 5 foi afectada e não tem todas as unidades necessárias nas prateleiras das lojas. Segundo as informações mais recentes, o stock da consola da Sony só deverá faltar em 2022, mas tudo depende da evolução da Pandemia.

Um pouco por todo o mundo, as marcas encontram-se desesperadas devido à actual dificuldade em conseguir componentes para integrarem nos seus produtos. Em Portugal esse flagelo já está a afectar algumas empresas populares, como a Bosch, em Braga que, por conseguinte, colocou os seus funcionários em "lay-off".

No caso dos videojogos, a escassez de nova PlayStation 5 tem-se feito sentir ao nível global. Mas, sem um fim concreto à vista, a Sony já pondera mesmo redesenhar a sua consola da nova geração como forma de ultrapassar este problema.


Stock da PlayStation 5 só deve ser reposto depois de 2022

Pensava-se que esta situação se resolveria em pouco tempo, agora a gravidade já começa a ser confirmada por vários executivos e sem uma data concreta para terminar.

Pelas palavras  do site Bloomberg, o CFO da Sony, Hiroki Totoki, terá dito aos especialistas de mercado, que a empresa japonesa não espera que a procura pela PS5 diminua, nem que o fornecimento melhore, no ano de 2022. Totoki terá afirmado que:

"Não acho que a procura vá acalmar neste ano e mesmo que conseguíssemos mais equipamentos e produzíssemos muitas mais unidades da PlayStation 5 no próximo ano, o nosso fornecimento não seria capaz de satisfazer a procura."

Para confirmar a enorme procura, a PS5 já vendeu 7,8 milhões de unidades. Este valor é superior ao que a PS4 conseguiu no ano de lançamento.

Mas o feito foi alcançado com as prateleiras praticamente vazias. Assim, podemos inferir que com o stock normalizado as vendas seriam ainda superiores.

A pandemia foi uma das principais causas deste cenário de escassez de componentes. Se por um lado muitas fábricas fecharam ou reduziram drasticamente a sua actividade, por outro o confinamento impulsionou a procura e compra de tecnologias para trabalhar e jogar em casa, novos tempos... Novos Hábitos.




Xbox Live Gold - jogos gratuitos online


  A Microsoft rectificou uma situação que era criticada pelos jogadores, assim deixa de ser necessário estar subscrito à Xbox Live Gold para jogar jogos gratuitos online.
Os jogadores com Xbox acabava por ser "obrigada" a pagar a subscrição Xbox Live para ter acesso às funcionalidades multiplayer online da maioria dos jogos que compraram, e no caso dos jogos gratuitos / free-to-play ainda era mais incompreensivel, agora já poderá jogar gratuitamente títulos como o Fortnite, Apex: Legends, Warframe, Roblox, e outros.
Isso é algo que ficará corrigido a partir de agora, passando a ser possível jogar esses jogos, sem que seja necessário pagar qualquer mensalidade para o poder fazer. Ou seja, os jogos gratuitos e free-to-play passam a ter a funcionalidade multiplayer online acessível de forma complatamente gratuita, sem Xbox Live Gold.
   A considerar uma subscrição do Xbox Game Pass, que funciona como um "Netflix" dos jogos, com acesso a centenas de jogos (e com xCloud via streaming no caso do Xbox Game Pass Ultimate, que também inclui jogos no PC), pelo preço de um par de jogos por ano - e não sendo apenas jogos "de refugo" mas sim jogos de qualidade (incluindo Gears of War, Forza Horizon, e muitos, muitos outros) e que também inclui os jogos do EA Play. Mas, para quem dispensar mensalidades, e quiser uma Xbox só para jogar jogos gratuitos online sem qualquer encargo, agora também passa a ter essa opção.

Xbox



Os dicionários definem um conto como "uma história com um tema totalmente desenvolvido, mas significativamente mais curto e menos elaborado do que um romance". Faríamos bem em encontrar falhas nessa cláusula final - há muitos contos tão elaborados ou até mais elaborados do que os romances comummente publicados.

Já estávamos a esmorecer e a perder a fé no cinema e boom, eis as boas novidades da Sétima Arte!

YouTube é um site que compartilha vídeos enviados pelos utelizadores através da internet.

Eis um dos melhores filmes de todos os tempos, ou o melhor de sempre, aliás 3 dos melhores filmes de todos os tempos, visto ser uma Trilogia magnífica.

Não sabe o que quer para o aniversário?
Sem medo!
Reunimos um monte de ideias divertidas e práticas para você oferece!
Desde lindas meias de animais a um livro de colorir Bob Ross e um liquidificador Vitamix, há algo para todos!
Ou então ofereça um Portátil, um Drone ou um Telemóvel!